domingo, 1 de julho de 2007

totalmente kubrick



filme que conta a história de Alan Conway, um cara que se fez passar por Stanley Kubrick na época das filmagens de "eyes wide shut" em londres.


pensei duas coisas: 1- acho que sou meio engajada: tenho uma queda para histórias que ridicularizam a "elite intelectual", que mostram como é boba a sensação de que o que é cool é cool, etc. tipo aquele filme O Gosto dos Outros que eu gosto tanto. cool is so uncool.





2- que entonação é uma coisa tão maravilhosa e escultórica! a entonação do john malkovitch está toda distorcida. ele fala cada frase de um jeito surtado, meio berrando, ou meio sussurrando grosso ignorando a pontuação. e isso é tão, tão divertido. lembrei que é exatamente disso que eu gosto na nicole kidman no 'eyes wide shut', aquele jeito drogado que ela pontua. sempre falei q achava q o kubrick tinha feito alguma coisa estranha com ela e o tom cruise, que deixava os dois com jeito de ator muito ruim, mas que só podia ser de propósito e que por isso mesmo eu estava achando os dois, os três, geniais. e não tem nada a ver com teatro. tem, mas ao contrário, acho. sei lá, i'm a sucker for intonation.











clique nas imagens para ampliar



Totalmente Kubrick | Colour me Kubrick, 2005, Brian Cook (assistant director for Eyes Wide Shut)

Nenhum comentário: